segunda-feira, 14 de maio de 2012

Capa de crochê para Puff

Bom dia meninas... fiquei o fim de semana das mães sem internet... rsrs então aproveitei o tempo para por o artesanato em dia.

Espero que todas as blogueiras mamães tenham tido um dia das mães maravilhoso!

Fiz um puff com garrafas pet, que iriam para o lixo, assisti um vídeo no youtube (para ver o vídeo clique aqui) que ensina a fazer a armação com as garrafas e fiz igualzinho, menos a parte da espuma, eu envolvi as garrafas com plástico bolha e ficou bom também!

A capa fiz com  lã e agulha 6 mm, 2 cores diferentes... gostei do resultado!

Para fazer a capa fiz um square do tamanho do assento e em seguida fui trabalhando em carreiras circulares (usei apenas o ponto alto) até dar o comprimento. Em baixo coloquei elástico, pois assim posso retirá-la para lavar.

Olha só... pensar que tem 18 garrafas a menos no LIXO, é muito bom... infelizmente na minha cidade a coleta de lixo não é seletiva, então isso me preocupa muito, pois morei alguns anos nos Estados Unidos e lá sempre o lixo era separado. Por isso acho um pecado colocar garrafas no lixo ainda... tomara que isso mude por aqui! Enquanto isso cada um faz a sua parte.

Bom dia para todas! BeijO! ;)

Lívia Costa



Um comentário:

  1. Que ideia bacana Livia!
    E super do bem, o nosso planeta agradece!
    Ficou lindo o puf! Adorei!!!
    Bjo!

    Márcia - Ateliê Girasole

    ResponderExcluir

Obaaaa... Adoro ler os comentários de vocês... BeijO! BeijO!